quinta-feira, 31 de março de 2011

Samba de Blog

Samba de Blog 
por: Jarbas Couto e Lima
Amigo, me perdoe o desprazer
Bebedeira me destrói, fui buscar outro lazer
Passei ao computador
Escrevo num livro de faces
Tenho aqui um provedor
Que fica lá nos States
Bate-papo agora é mudo
Sem garçom, sem tira-gosto
Sem garota que passe
Sem ver tristeza no rosto.
O meu sítio digital 
(Não pense em fruta, nem flor)
É uma terra sem quintal
Quando vou ver os vizinhos
Uso um navegador
Com propaganda na proa
Mas sem santo protetor.
Mesmo assim, trafego em tudo
Sei até em demasia:
A viagem da vizinha
As bodas da minha tia.
No vaivém do mercado
Inflacionei amizades
Só de ver a quantidade
Já me sinto o bem amado
Somei contatos da rede
De um amigo mais prezado.
Nesse orbe sem boteco
Ama-se sem abraço
Há multidões sem toques
Em encontros abstratos
Pra encurtar conversa,
Já que estou com e-mail aberto
Quando for me visitar
Peço-lhe o obséquio
De postar no meu mural
Pois conta para o prestígio
Deste amigo virtual.
Refaça lá no meu Face
O convite que me fez
Que vou pesquisar no Google
Ou talvez no myspace,
Com que samba eu vou pro blog
que você me convidou.

6 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Muito bom o resumo desta época em que nunca tivemos tantos "amigos" desconhecidos.

Jarbas Couto e Lima disse...

Obrigado pela visita Kovacs! O bom mesmo é poder estabelecer contato com pessoas tão distantes, mas com a mesma sensibilidade..
Abraço!

Giselly Lima disse...

Muito bom seu samba de blog. Adorei. Parabéns!

Unknown disse...

Aí meu amigo, letra 1000, já tem melodia?,,disponibiliza poxa..hehehehehe

Jarbas Couto e Lima disse...

Olá, Luiz! Ainda não tem melodia. Você não quer me ajudar? Afinal, quem tem nome de artista é você... rsrsr... Abraço!

Marcelino disse...

Gostei principalmente dos versos 07 a 17, são de uma leveza e de uma inteligência incríveis ao falarem de um problema atual, o isolamento do homem no mundo virtual ( o tanto que perdemos ao deixar a mesa de bar, rsrsrs), brincando com a semântica das palavras (navegador, sítio/site,bate-papo...)